Formação sobre Metodologia de Elaboração de Relatórios de Direitos Humanos para a Sociedade Civil

A REFORMAR – Research for Mozambique, participou da formação online sobre Metodologia de Elaboração de Relatórios de Direitos Humanos para a Sociedade Civil. a formação foi organizada pelo Centro de Direitos Humanos e Cidadania da Faculdade de Direito da Universidade Católica de Angola, entre os dias 4 e 18 de Dezembro de 2020.

Nesta formação, a Dra. Tina Lorizzo compartilhou com os formandos, a experiência da REFORMAR na submissão de relatórios de direitos humanos aos mecanismos internacionais de protecção.

Importa ainda destacar que o objetivo principal da formacao era de preparar integrantes da sociedade civil angolana para atuar diretamente nos mecanismos do sistema de direitos humanos das Nações Unidas e União Africana (Comissão Africana/Comité dos Direitos e Bem-Estar da Criança Africana).

A capacitação focou nos Comitês de Monitoria do Pacto Internacional dos Direitos Civis e Políticos (PIDCP) e o Pacto Internacional dos Direitos Económicos, Sociais e Culturais (PIDESC), CEDAW e no novo Mecanismo de Revisão Periódica Universal do Conselho de Direitos Humanos da ONU (RPU).

© REFORMAR - Research for Mozambique
Africa Criminal Justice Reform - África do Sul
CMS Website by Juizi
Privacy Policy | Terms & Conditions