Medidas de resposta á COVID-19 e violação dos Direitos Humanos – Prospectivas da Sociedade Civil

A pandemia da Covid-19 impactou adversamente o mundo inteiro e os governos, incluindo aqueles Africanos, responderam impondo vários graus de restrições para conter a propagação do vírus e salvar vidas.

A Reforma da Justiça Criminal em África (ACJR) da Universidade de Western Cape está realizando um estudo comparativo: Justiça Criminal, Direitos Humanos e Covid-19: Um estudo comparativo das medidas tomadas em cinco Países Africanos (Quénia, Malawi, Moçambique, África do Sul e Zâmbia).

A REFORMAR – Research for Mozambique é uma organização parceira da ACJR e é responsável pela recolha de dados em Moçambique. Através do evento, Medidas de resposta à COVID-19 e Violação dos Direitos Humanos – Prospectivas da Sociedade Civil, pretendemos documentar, entre outros aspectos, quais foram os direitos mais infringidos, consequências das medidas tomadas, boas práticas e lições aprendidas pela sociedade civil.

A REFORMAR já coletou alguns dados preliminares, principalmente olhando para as respostas das instituições de justiça formal, que serão apresentados durante o evento. Entretanto, na sessão de grupo do evento, desejamos ouvir suas experiências como membros activos da sociedade civil. Por favor, consulte o rascunho do questionário para sua referência sobre os tópicos que desejamos abordar durante o evento.

O evento terá lugar no dia 8 de Fevereiro de 2022 no Hotel Cardoso.

© REFORMAR - Research for Mozambique
Africa Criminal Justice Reform - África do Sul
CMS Website by Juizi
Privacy Policy | Terms & Conditions