Prof. Tina Lorizzo - Guia sobre Descriminalização da Pobreza e do Estatuto -Moçambique
REFORMAR participa no lançamento africano do “Guia Prático sobre uma Abordagem Baseada em Direitos Humanos ao Direito Penal com foco na descriminalização da pobreza e do status".
O evento tem lugar no DoubleTree by Hilton, em Nairobi, e conta com a presença de representantes do Institute of Commonwealth Studies , da International Commission of Jurists , do Commonwealth Secretariat e de diversas organizações africanas que trabalham pela justiça social e penal na região.
O lançamento do guia é um passo fundamental para promover reformas legais mais justas e inclusivas, enfrentando diretamente a criminalização da pobreza, do status e das condições sociais marginalizadas.
A participação da REFORMAR reflete o seu compromisso contínuo com a justiça baseada nos direitos humanos e com a promoção de políticas que garantam acesso à justiça para todos.