Continua a campanha TODOS PROTEGIDOS!

Desenvolvimentos sobre a campanha TODOS PROTEGIDOS

Continua a campanha TODOS PROTEGIDOS!


Estamos crescendo e expandindo o nosso alcance, graças a você e ao vosso apoio. A seguir, elencamos os desenvolvimentos ocorridos desde o início da campanha que a REFORMAR lançou com o Serviço Nacional Penitenciário (SERNAP) no dia 17 de Abril.

A campanha começou no Estabelecimento Penitenciário Especial de Reabilitação Juvenil de Boane e o Estabelecimento Penitenciário Especial de Mulheres de Ndavela, na cidade de Maputo. Reclusos produziram cerca de 700 mascaras para ser usadas pelos mesmos reclusos e agentes penitenciários. Em Boane, quatro jovens continuam a receber uma formação profissional de alfaiataria que será certificada pelo Instituto Nacional de Emprego e Formação Profissional (INEFP).


Durante o primeiro mês da campanha, a REFORMAR recebeu ofertas de material necessário para a produção de máscaras por partes das organizações nacionais como a Associação Mulher Lei e Desenvolvimento (MULEIDE), a Associação Moçambicana de Mulheres de Carreira Jurídica (AMMCJ), o FÓRUM MULHER, HIKONE e JOINT. Apoiaram com oferta de capulanas também as Irmás Mercedárias da Caridade de Maputo.

A organização internacional Volunteer Service Overseas (VSO) participou também da campanha. Através destas oferta, os recluso do Estabelecimento Penitenciário Preventivo de Maputo produziram cerca de 400 mascaras; o Estabelecimento Penitenciário Provincial de Maputo produziu 2000 mascaras para os reclusos da mesma prisão e do Estabelecimento Penitenciário de Máxima Segurança. Enfim, o Estabelecimento Penitenciário Provincial de Gaza está produzindo cerca de 1000 mascaras. Um total de 6 maquinas foram reparadas em dois estabelecimentos penitenciários da Província de Maputo. Nas outras Províncias do País, a Missão Tabita e a Associação de Jovens Combatentes Montes Errego estão apoiando os Estabelecimentos Penitenciários Distritais da Província da Zambézia, enquanto a Caritas está apoiando o Estabelecimento Penitenciário Provincial de Cabo Delgado. Em Tete a Liga dos Direitos Humanos já angariou material da FAA-Tete para o Estabelecimento Penitenciário Provincial de Tete. Capulanas, entretelas e elástico está sendo enviado de Maputo para o Estabelecimento Penitenciário Provincial de Manica e Estabelecimentos Penitenciários Provincial e Regional de Nampula.


A REFORMAR continua a estender o convite para adesão à da campanha, que consiste na angariação de tecidos e capulanas, máquinas de costuras (angariação e reparação daquelas já existentes nos estabelecimentos) para a produção de máscaras, nas Províncias de Inhambane, Sofala, Zambézia, Niassa e Tete.

© REFORMAR - Research for Mozambique
Africa Criminal Justice Reform - África do Sul
CMS Website by Juizi
Privacy Policy | Terms & Conditions